Neste domingo, 31, quando se comemora a data, a goiana e a carioca relembram os melhores momentos da profissão antes de entrarem no reality.


O Dia da Aeromoça ou Comissário de Bordo é comemorado neste domingo, 31, para celebrar os profissionais da aviação comercial que ficam encarregados pela segurança e conforto dos passageiros a bordo de um avião. Para homenagear a classe, o EGO conversou com duas famosas que já trabalharam como aeromoças e guardam com carinho as melhores recordações do ofício. Por coincidência ou não, ambas ficaram conhecidas após entrar no "Big Brother Brasil":Cida Moraes, que participou do "BBB 2", e Talita Araújo, que fez parte do "BBB 15". Apesar de atuarem no ramo da aviação em épocas diferentes, Cida e Talita mantêm um discurso afinado de que a profissão mudou o curso de suas vidas.

Talita, que atuou como aeromoça durante três anos, não teve a oportunidade de trabalhar em voos internacionais, mas viajou por todo o país e agradece pelas amizades que perduram até hoje. O gosto por voar é tanto, que atualmente a goianaestá fazendo um curso no Rio de Janeiro para se tornar pilota. "Sempre quis ser pilota, mas ser comissária era a maneira mais curta que consegui para estar dentro da aviação. É uma profissão linda e muitas pessoas acham que estamos ali só para servir um café e uma água, mas não é isso. Temos toda uma noção de primeiros socorros, sistemas do avião, combate a fogo, sobrevivência no mar, na terra, no gelo. O serviço de bordo é uma cortesia que fazemos de bom grado, mas não é a nossa principal função. Fazemos uma prova na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para estarmos habilitados para estar ali, só que a maioria das pessoas não sabe disso", afirma ela.
Com escalas que envolvem finais de semana e feriados, Talita conta que já passou diversas datas comemorativas longe da família por amor à profissão. "Ser comissária me deu estabilidade e me fez ser uma pessoa independente, eu conseguia me virar com o salário. Quem trabalha na aviação abdica de estar em datas especiais com familiares, mas a profissão te permite viver momentos incríveis. Sua mala é a sua casa, o avião é a sua casa. Você está sempre trocando de tripulação e conhecendo gente que leva para a vida", diz ela, que lembra ter passado o último Natal longe da família. "Ano passado meu Natal foi com cinco pessoas que eu tinha acabado de conhecer e tivemos que ficar todos íntimos", conta.
Dos melhores momentos, a goiana cita que os mais especiais eram com as crianças. "Tive tantas recordações boas, mas o que mais me comovia eram as crianças. Carregava na bolsa papel com giz de cera e quando elas estavam agitadas eu dava para entreter. No final, faziam desenhos e cartinhas para mim que guardo até hoje em casa", entrega.



Confira aqui: EGO

Marcadores: